Tudo o que você gostaria de saber sobre celulite

download

1. O que é celulite?

Celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, que nada mais é que o depósito de gordura sob a pele. Essa alteração deixa o local com ondulações e retrações, o que dá o aspecto de casca de laranja a região afetada.

2. Qual a causa da celulite?

Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Estima-se que 85% a 98% das mulheres acima de 16 anos têm celulite, independente da altura ou peso.

3. É possível acabar com a celulite?

Acabar com a celulite é difícil, pois nem todas as suas causas são controláveis. Mas existem alguns tratamentos disponíveis para o tratamento dessa condição que quando associados a uma rotina saudável apresentam resultados eficazes e satisfatórios.

4. Qual o melhor tratamento para celulite?

É necessário uma avaliação para identificar o tipo de celulite, se está associada a flacidez ou não para que possa ser indicada a melhor terapia. Em nossa clínica dispomos de algumas tecnologias modernas e eficazes que podem trazer ótimos resultados. Uma delas é o programa BOTTOMS UP®, que combina a tecnologia de ondas de choque e a radiofrequência.

5. Como funciona o BOTTOMS UP®?

A oscilação das ondas acústicas induzem a vibração do tecido conjuntivo, atuando na disrupção mecânica dos nódulos de celulite e estimulando a circulação do fluxo sanguíneo no local. Já a radiofrequência do programa atua no aquecimento controlado e homogêneo da gordura subcutânea, de modo a reduzir o volume aparente da celulite. Além disso, o processo estimula ainda a regeneração das fibras de colágeno e elastina, que reduz a flacidez e deixa a pele muito mais firme e com contornos mais bem definidos. O equipamento ainda dispõe de endermoterapia pulsada, aliada ao sistema de laser de baixa intensidade, sendo capaz de potencializar ainda mais o efeito metabólico da circulação local.

6. Esse tratamento é doloroso? É necessário tempo de recuperação?

O BOTTOMS UP® é um procedimento confortável para a maioria dos pacientes. Não é necessário tempo de recuperação, sendo possível voltar a sua rotina normalmente logo após a sessão.

7. O procedimento é seguro?

Sim. As tecnologias utilizadas são consagradas na medicina e possuem comprovação científica acerca da segurança do procedimento.

8. Quantas sessões são necessárias?

O programa de tratamento para um resultado máximo consiste em 8 sessões, que podem ser feitas semanal ou quinzenalmente.

9. Quando começarei a notar os resultados?

Normalmente a partir da 4ª ou 5ª sessão é possível observar os primeiros resultados.

10. Os resultados são duradouros?

Deve-se seguir o plano de tratamento indicado pelo profissional. A recomendação é que existam sessões de tratamento periódicas para a manutenção dos resultados obtidos. Mas assim como todas as tecnologias disponíveis, sejam cirúrgicas ou não-invasivas, a eficácia e duração dos resultados é sempre ampliada com a prática de exercícios regulares e alimentação saudável.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Efeito gloss: conheça a técnica de hidratação dos lábios

efeito-gloss

Na busca pelo rejuvenescimento, os tratamentos anti-idade estão ganhando cada vez mais espaço, principalmente entre as mulheres. Em meio a isso, uma das técnicas desenvolvidas pela medicina é o skinbooster, uma hidratação profunda da pele que, ao ser realizada na boca, gera o chamado efeito gloss. Trata-se de um tipo de ácido hialurônico menos denso e com o gel mais macio e maleável, o que permite um preenchimento com menor elevação tecidual, fazendo com que ocorra uma modificação no formato labial menos perceptível. A substância usada neste procedimento causa uma hidratação da pele e concentra água para as células, estimulando a produção de colágeno na região e garantindo maior firmeza e vitalidade. O efeito é leve e ideal para quem deseja realçar os lábios sem aumentá-los. Vale ressaltar que o procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista e não pode ser feito se houver alguma lesão no local, como uma infecção ou mesmo herpes labial.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Saiba tudo sobre o CoolSculpting

cool

CoolSculpting, método desenvolvido em Harvard baseado na criolipólise, é um tratamento estético para a redução de medidas que elimina em torno de 20 e 25% da gordura corporal localizada. Durante o procedimento, é promovido um congelamento que ocorre por meio de um aparelho que irá sugar e resfriar a área em até -10ºC e dura, em média, 35 minutos. Após esse processo, a gordura se cristaliza e as células adiposas morrem, sendo consequentemente eliminadas pelo sistema linfático, responsável pela absorção de detritos, sangue, entre outras substâncias que o corpo produz e precisam ser excretadas.

Barriga, braços, costas, coxas e flancos são algumas das regiões que podem ser tratadas e os efeitos são visíveis de 30 a 90 dias após a primeira sessão, pois esse é o tempo requerido para que o organismo elimine naturalmente a gordura que foi cristalizada. Após esse período, é necessário avaliar a quantidade de gordura que foi eliminada e se existe a necessidade de uma nova sessão. É importante destacar que pessoas obesas ou com grande sobrepeso, com diabetes descontrolada, possibilidade de hérnia doenças relacionadas ao frio são contraindicadas a realizar o tratamento.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Triângulo da beleza: o que é isso?

triangulo

O triângulo da beleza, também conhecido como triângulo invertido, representa o equilíbrio facial percebido pela relação entre a região das bochechas, mandíbula e queixo. Com o passar do tempo, o rosto tende a apresentar aspecto mais envelhecido, principalmente devido à diminuição do volume na região malar e à queda das bochechas.

Nos jovens, o desenho do rosto assemelha-se a um triângulo invertido, ou seja, com a ponta para baixo. As maçãs do rosto são largas, as bochechas volumosas e na ponta do triângulo está o queixo. Já a mulher madura vê o triângulo se inverter e ficar com a ponta para cima, onde o volume facial migra da parte superior (bochechas) para a inferior (queixo).

Este aspecto, no entanto, pode ser amenizado com procedimentos que devolvem o volume à área que sofreu a perda. O preenchimento com ácido hialurônico e os fios de sustentação, assim como o processo de bioestimulação feitos com sculptra e radiesse, são excelentes alternativas nestes casos. Para saber a melhor alternativa é preciso avaliar junto a um médico dermatologista.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Entenda o que é rosácea e como tratá-la

rosacea

A rosácea é uma doença inflamatória da pele que acontece devido ao aumento da reatividade dos capilares sanguíneos. A inflamação atinge cerca de 10% da população mundial, sendo mais comum em pessoas de pele clara, entre 30 e 50 anos. Além disso, são as mulheres as mais afetadas. O que diferencia a rosácea de outras enfermidades na pele, como psoríase e acne, é que a vermelhidão é concentrada em partes específicas do corpo.

Bochechas, nariz e testa são as mais comuns. Apesar de um dos tipos da rosácea ser chamada de acne rosácea, há diferenças que distinguem as espinhas desta condição. A acne se diferencia por deixar a pele mais oleosa e com muitos cravos. Já na rosácea, a vermelhidão no rosto é constante e costumam surgir vasinhos visíveis e bolinhas avermelhadas que podem ser dolorosas, o que não acontece no caso da acne.

O tratamento se inicia com sabonetes adequados, protetor solar com proteção elevada contra UVA e UVB e medicamentos tópicos para controlar as crises. Lasers e luz intensa pulsada também podem ser combinados para resultados mais visíveis. Para isso, é preciso que o paciente seja submetido a uma avaliação onde o médico dermatologista indicará se os procedimentos realmente estão indicados para o grau da doença em que este se encontra.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Como funciona a remoção de tatuagem a laser

remocao-de-tatuagem

Cerca de 20% dos indivíduos que fazem alguma tatuagem se arrependem (ou se cansam) dela em algum momento da vida e optam por removê-la ou até clareá-la e a remoção a laser é a solução mais prática para quem se arrependeu de marcar a pele. A ação consiste na absorção da luz pelo pigmento, que será eliminado pelo organismo posteriormente. Geralmente são utilizados anestésicos tópicos para minimizar o desconforto e alguns cuidados são necessários durante o tratamento, como o uso de proteção solar e pomadas cicatrizantes. Os resultados irão depender de fatores como cor do pigmento, tipo de tatuagem, local do corpo e cor da pele. Já a quantidade de sessões é variável e o intervalo entre elas pode ser de 30 a 40 dias, onde o efeito vai surgindo gradativamente.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Você se incomoda com os poros abertos? Saiba como tratar

poros

Poros dilatados são pequenas aberturas na pele que podem atingir homens e mulheres. No entanto, normalmente, são mais comuns em pessoas com a pele oleosa e nas áreas que produzem mais sebo e pelos mais finos, como a zona T – testa, nariz e queixo. A dilatação dos poros também é mais frequente no verão, devido ao suor (que sai através dos poros) e também pelo aumento da oleosidade da pele causado pelo calor.

A boa notícia, porém, é que hoje existem diversas opções de tratamentos para poros dilatados que ajudam a melhorar a textura da pele. São eles:

● Peelings químicos

Esse tipo de tratamento é realizado em consultório e promove descamação, renovação celular e redução temporária da oleosidade;

● Luz Intensa Pulsada

A luz pulsada é indicada, na maioria das vezes, quando o paciente, além dos poros dilatados, tem telangiectasias (microvasos) e manchas na pele;

● CO2 fracionado

Outra opção de tratamento realizado em consultório, o CO2 é geralmente indicado para pacientes que já se submeteram aos tratamentos anteriores sem sucesso e para aqueles que também possuem cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento.

Para saber a melhor opção é necessário avaliar junto a um médico dermatologista.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Entenda o processo de preenchimento de lábios

preenchimento-labial

Segundo pesquisa, os lábios são a segunda parte mais importante do rosto, perdendo apenas para os olhos, que são incontestavelmente o centro das atenções, já que é por eles que enxergamos o mundo e as outras pessoas. O estudo – feito na Inglaterra – é recente, mas parece que há muito tempo as mulheres já sabem dessa característica por estarem investindo sempre em um bom batom e, em alguns casos, em procedimentos como o preenchimento labial. A técnica varia de acordo com a necessidade de cada paciente: existem preenchimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume ou até mesmo a projeção, e isso pode ser analisado durante a avaliação, onde o médico dermatologista indicará a melhor opção. Com o ácido hialurônico, o efeito dura por volta de 6 meses, pois tem ação temporária e necessita de aplicações periódicas para a manutenção dos resultados. Em tempo: o procedimento é realizado no próprio consultório, sem necessidade de internação hospitalar e o paciente pode retomar as suas atividades no mesmo dia.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

 

Peeling: a hora certa de fazer é agora

peeling

Peeling, do verbo em inglês “to peel”, significa descamar. Na dermatologia, é todo processo em que há a remoção das camadas mais superficiais da pele, seja com o uso de um produto químico, físico ou laser. Ocorre destruição controlada de parte ou de toda epiderme, com ou sem a derme, levando a esfoliação e remoção de lesões superficiais, seguida pela formação de um novo tecido dérmico e epidérmico.

Com essa remoção, a pele se reestrutura e se renova, além de haver estimulação da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele. Dessa forma, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez, entre outros problemas de pele. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas.

É importante ressaltar que esse tipo de procedimento não deve ser realizado se houver exposição solar excessiva, durante a gravidez ou se existir alguma ferida aberta no local a ser tratado. Os peelings químicos podem ser classificados em superficiais, médios e profundos, conforme a substância utilizada e a profundidade atingida e o tratamento ideal deve ser indicado por um médico dermatologista.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Microagulhamento robótico ou dermaroller: entenda a diferença

Uma dúvida que surge comumente em quem procura procedimentos estéticos para tratar problemas como flacidez, rugas, manchas, estrias, melasmas e até mesmo a alopecia (queda de cabelos) é sobre as diferenças existentes entre o microagulhamento robótico e o método tradicional, aquele feito com os rolos de agulhas. Para isso, é preciso entender que, apesar de se tratar de microagulhamento, os procedimentos não são a mesma coisa.

microagulhamento

Embora ambos sejam destinados para estimular a produção de colágeno e regenerar a pele, o método tradicional realizado com dermaroller não atua tão profundamente no tecido. Já o tratamento robotizado consegue atender particularidades de cada indivíduo, combinando as microagulhas com a radiofrequência e promovendo um estímulo através da condução do calor muito maior que o processo mecânico do microagulhamento tradicional.

FÁTIMA BRITO DERMATOLOGIA
(81) 3221-0171 | 3031-5922
(81) 99975-9501 | 98841-0171
Av. Agamenon Magalhães, 4575 – Empresarial Nassau, Sala 203
Paissandu – Recife/PE

Cadastre-se

E receba nossos informativos